Médicos descartam possibilidade de sequela e dizem que Lula ‘está bem’
Dr. Roberto Kalil Filho/Foto Reprodução
Da Redação
Os médicos que acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cirurgia emergencial realizada nesta terça-feira (10), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, descartaram a possibilidade de que o petista tenha sequelas causadas pelo procedimento. De acordo com o novo boletim médico, atualizado nesta manhã, Lula ‘está bem, consciente e se alimentando normalmente’
O presidente passou por uma cirurgia de emergência para a drenagem de um hematoma localizado na nuca – craniotomia. Os exames realizados apontaram hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro.
— O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias — disse o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha a saúde do presidente desde a queda sofrida por Lula no Palácio da Alvorada.
Ainda segundo a equipe médica, o procedimento realizado é considerado simples e a previsão é que Lula se recupere sem a possibilidade de desenvolver sequelas.
“Provavelmente, ele vai ficar alguns dias no hospital, terá alta e retorna para Brasília. A gente fez o procedimento para que esse hematoma não comprima o cérebro, então ele fica sem sequela, o cérebro está livre de qualquer compressão ou lesão”, avaliou Kalil.
A previsão é que Lula fique internado pelas próximas 48h e siga para Brasília somente na próxima semana, quando estará livre para viajar.
“E o tempo de internação, se tudo correr bem, como está correndo, ele deve retornar à Brasília no começo da semana. Próxima semana, provavelmente. Tudo depende dessa evolução. Então, um dia mais, um dia menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília, na semana que vem”, finalizou Kalil.
Fonte : Rádio Itattiaia