Da Redação

A média de mortes diárias por Covid-19 em Divinópolis caiu nos primeiros 20 dias de maio, quando se compara com abril e março, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Números revelam que 77% das 385 mortes até o momento são de pessoas com idade superior a 60 anos.

Abril foi o mês com maior número diário de óbitos por Covid-19 desde o ano passado. A média diária chegou a 4,10 no mês passado. Em março, registrou-se o segundo pior índice: 1,95. Já os números dos primeiros 20 dias de maio revelam um índice menor: 1,84. Mesmo a média registrando queda neste mês, as mortes de maio ficam em terceiro desde abril do ano passado, quando foi registrada a primeira morte pela infecção no município. O quarto mês com o maior volume de morte foi janeiro: 1,42.

Os quatro primeiros meses foram os piores em volume de mortes. Foram registrados em abril 123 óbitos, acompanhado de março (60) e janeiro (44). Fevereiro apresentou 19 mortes pela Covid-19.

A pior semana de mortes pela infecção foi entre 28 de março e 3 de abril desde ano, conforme os dados da Semusa. Neste período, foram 40 mortes, recorde até o momento para um período de uma semana.

Os óbitos em relação às idades são as maiores para pessoas acima de 60 anos. De acordo com os relatórios da Semusa, foram 295 óbitos, ou seja 77% do total. Já as pessoas com idade abaixo dos 60 anos foram registradas 90 mortes.

Ainda conforme os números, 54% das mortes são de homens, representando 208 óbitos contra 177 das mulheres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *