Mais de 38 mil policiais militares farão a segurança das eleições em Minas

0
Policia

Da Redação

 

A segurança das eleições municipais em Minas Gerais terá o policiamento de mais de 38 mil policiais militares, conforme informou o diretor de operações da PMMG, coronel Ralfe Veiga de Oliveira.

Conforme o militar, o interior de Minas Gerais deve receber um reforço de mais de 3 mil policiais durante o período de eleições. Militares do efetivo administrativo, que ainda estão fazendo curso de formação e que tiveram as férias alteradas irão reforçar a segurança.

Além das ações rotineiras, a corporação vai atuar na distribuição e escolta das urnas, fiscalização de boca de urna no dia do pleito ou qualquer tipo de infração relacionada a crime eleitoral. Desde o início do período eleitoral, já foram registradas 22 infrações. A tendência, segundo a polícia, é que esse número aumente no domingo.

Desde de quinta-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral de Minas iniciou a distribuição das urnas para todo o estado. Como forma de garantir a segurança, a Polícia Militar tem realizado a escolta dos equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *