Da Redação
A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 1h9 da madrugada desta quarta-feira (24), para combate a um incêndio de grandes proporções na Avenida Paraná, no Bairro São José.
Prontamente, duas viaturas de combate a incêndios foram deslocadas para atendimento da ocorrência, além de outras viaturas de salvamento. Chegando ao local, as equipes constataram se tratar de incêndio em um desmonte veicular (ferro velho) e que este se propagou para uma edificação multifamiliar de três pavimentos, vizinha ao imóvel sinistrado.
As ações dos bombeiros militares de evacuação dos moradores do edifício residencial, combate às chamas e isolamento do incêndio foram efetuadas concomitantemente, mas com prioridade à integridade física dos moradores do prédio, com evacuação total de todas as pessoas para um local seguro. Após o controle do incêndio, também deu início a operação de rescaldo.
Foram gastos pelas equipes de socorro no combate às chamas, aproximadamente 30 mil litros de água, sendo o incêndio totalmente debelado tanto no prédio residencial quanto no galpão do desmonte de veículos.
Preliminarmente, as chamas causaram estragos em alguns móveis dos apartamentos, em peças e também em veículos automotores que se encontravam no interior do desmonte veicular.
Devido as circunstâncias, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Civil para realização da perícia do incêndio, levantamento cuidadoso para estabelecer a origem do sinistro, além da Defesa Civil, para avaliação estrutural de ambas as edificações atingidas pelo incêndio.
Os moradores foram orientados pelo Corpo de Bombeiros a não retornarem para seus apartamentos, até a conclusão da perícia e da avaliação da Defesa Civil.
Equipes da Polícia Militar e do SAMU se fizeram presentes, ficando na retaguarda do atendimento apoiando o CBMMG durante toda a ação, dentro de suas atribuições pertinentes.
Obs.: A Polícia Civil informou que as perícias de incêndio são feitas no período diurno.