Lohanna cobra explicações, após áudios vazados de secretário do Meio Ambiente

0

Da Redação

No pronunciamento desta terça-feira (03/05), a vereadora Lohanna França (PV) apresentou um áudio gravado durante uma reunião com arquitetos e engenheiros, onde o secretário de meio ambiente afirma que os servidores do setor de análise de projetos cometem crimes de corrupção.

 

Em áudio, o secretário afirma que no setor de aprovação de projetos, só aprova se pagar.

— É de conhecimento de toda a cidade que a secretaria de meio ambiente através da aprovação de projetos é um setor que se pagar, se você conhecer, seu processo vai, caso ao contrário… Isso é dito nos corredores, tanto da própria prefeitura, quanto na cidade — disse o secretário.

 

Após a execução do áudio, Lohanna questionou sobre a responsabilidade do secretário diante da afirmação feita, citando que se ele tem conhecimento de corrupção dentro da própria secretaria,  é de sua obrigação denunciar ao Ministério Público, caso contrário, ele estaria prevaricando.

 

Os servidores de aprovação de projetos, após falas do secretário, entregaram para a  vereadora um ofício feito para a vice-prefeita Janete, solicitando  que ela abrisse uma investigação no setor, para provar se existe corrupção ou não. De acordo com Lohanna, a vice-prefeita disse que nada faria, e que se o secretário quisesse, ele mesmo pediria desculpas.

 

— Secretária de governo, o secretário de meio-ambiente fala em nome do governo, é um cargo indicado por vocês. Se ele diz que há corrupção na secretaria, ele diz que vocês escolheram pessoas incapazes de apurar o que acontece na administração. Esse senhor não tem competência e conhecimento para ocupar o cargo que está ocupando, que recebe doze mil reais por mês —  indagou a vereadora.

 

Lohanna termina seu pronunciamento dizendo que o secretário ao invés de pedir desculpas, deveria fazer um pedido de exoneração, respeitando assim os cidadãos divinopolitanos.

A fala na íntegra você encontra aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *