Da Redação
A Rádio Sucesso teve acesso a decisão que resultou na negativa do habeas corpus e revela os motivos para a nova prisão da biomédica Lorena Marcondes, ocorrida na última sexta-feira (22) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A biomédica foi indiciada por homicídio qualificado em outubro do ano passado, pela morte de Íris Martins, em maio de 2023. Lorena está no presídio de Vespasiano, também na região metropolitana de Belo Horizonte.
Entre os motivos que motivaram a nova prisão, está o descumprimento de medidas cautelares, como se afastar das redes sociais e fazer contato com testemunhas.
De acordo com a decisão, a biomédica teria acusado uma testemunha de omissão de socorro à vítima. A Justiça também citou uma publicação feita em uma página no instagram, que teria sido encomendada por Lorena, a qual tentava colocar em suspeição o Promotor de Justiça que conduz o caso, que seria amigo de seu ex-marido. A titular da página foi ouvida e confirmou o pagamento da matéria pela biomédica. As mensagens teriam sido enviadas por Lorena no dia 24 de outubro do ano passado.
A biomédica ainda teria oferecido dinheiro para a assistente, Ariele Almeida, que também foi indiciada por homicídio no caso Íris. Lorena teria utilizado o celular do pai para ligar para a mãe da técnica de enfermagem para oferecer dinheiro, na tentativa de que ela não prestasse depoimento e abandonasse o advogado.
A reportagem entrou em contato com a defesa da biomédica e aguarda retorno sobre a decisão da negativa do habeas corpus.
Fonte : Rádio Sucesso FM