Da Redação
Por decisão proferida pelo juiz Mauro Riuji Yamane, o vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr. (PSDB) continua afastado de seu cargo do legislativo. Ele foi afastado em outubro de 2023.
A defesa do vereador afastado tentou revogar a decisão alegando que, com o encerramento da fase de instrução, não haveria mais risco de interferência do réu nas investigações. Por outro lado, atendendo o pedido da defesa e com base na manifestação favorável do Ministério Público, Mauro Riuji Yamane revogou a proibição de contato entre corréus e investigados.
Além de Eduardo Print Júnior, Rodrigo Kaboja também está afastado do cargo de vereador.
Ambos são réus, acusados de corrupção ativa após as investigações realizadas na Operação Gola Alva. Os vereadores são suspeitos de receberem propina para aprovação de projetos de lei de zoneamento no município.
Mesmo afastados dos cargos, eles continuam recebendo normalmente seus salários, de R$ 10 mil mensais.
O Juiz Mauro Riuji Yamane vai aguardar os pareceres, tanto do Ministério Público, quanto da defesa dos dois vereadores, para definir a data da nova audiência, o que deverá ocorrer somente depois das eleições municipais.