O presidente do Estrela do Oeste Clube (EOC), José Alonso Dias, pediu afastamento do cargo, nesta terça-feira, dia 27. O vice-presidente, Wander de Sousa, assume interinamente a presidência do EOC.
Da Redação
O pedido de afastamento para cuidar da saúde foi assinado na Sede Urbana do Estrela. Estavam presentes além de José Alonso e Wander de Sousa, os membros do conselho: Carlos Alberto Faustino, Alair Rodrigues, Renata Aparecida, Leonardo Ferreira Dias, Ronan Eustáquio Junior e Giovani Pereira Silva.
— Quando montamos o conselho diretor, o Wandinho foi para ser o vice porque sempre é ligado ao esporte e com grande competência na área administrativa. Sabemos que ele tem total capacidade de gerir o clube neste momento. Confiamos plenamente na sua gestão — afirmou José Alonso.
Wander de Sousa agradeceu a confiança e disse que assume uma grande responsabilidade em ser presidente do Estrela.
— José Alonso criou o Estrela e levou o clube a grandes conquistas no esporte na região e no Estado. O clube tem um patrimônio considerável e vamos buscar novos projetos para o Estrela — afirmou Sousa.
O Estrela foi fundado em 1954 e, em 1970, foi inaugurado a Sede Urbana pelo presidente José Alonso Dias. Em 1977, o clube ganhou expansão com quadras e vestiários. Hoje a Sede Urbana tem piscina semiolímpica e para lazer, academia, sala de dança, boate, quadras esportivas, sauna, ginásio poliesportivo, salão nobre para festas, área para lazer e descanso.
Em 1996, o Estrela do Oeste adquiriu uma nova sede. O Centro Campestre foi inaugurado para os sócios com ginásio de peteca, tênis, natação, futebol soçaite e espaço para realização de eventos sociais.