Jéssica Gaspar, o diamante de Diamantina realizará apresentação especial no Festival de Inverno da cidade

0

Crédito da foto :  Tamás Bodolay

 

 

Da Redação

 

Localizada no coração do Vale do Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais, Diamantina é um verdadeiro tesouro histórico do Brasil. No mês de julho, a cidade deu início ao seu encantador Festival de Inverno, um evento que se prolonga até o dia 10 de agosto e que, nesta edição, já trouxe diversas atrações renomadas como Zeca Baleiro, João Ramalho e a famosa Vesperata. Agora a cidade se prepara para receber uma grande artista local: Jéssica Gaspar.

Carioca de nascimento, mas residente de Diamantina, Jéssica é uma artista multifacetada: cantora, compositora, performer, artista visual, figurinista e diretora criativa que cria obras e performances que honram as memórias da população afro-brasileira. Em 2022, lançou seus primeiros singles: “Capim Dourado” e “Vão ter que pagar”. Já em 2023, apresentou seu primeiro EP, “AMOR”. E em 2024, lançou “Brisa”, um afrohouse em parceria com Maz e Ant.dot, que está abrindo um mundo de possibilidades para a cantora. Com uma voz potente e aveludada, Jéssica encanta com sua beleza e presença.

 

Carreira 

 

Jéssica iniciou sua carreira na CUFA, onde também se desenvolveu como bailarina na dança Krump. A artista já se apresentou em importantes espaços culturais como Sesc Pompéia, Virada Cultural de São Paulo, Circo Voador no Rio de Janeiro, Auditório Ibirapuera em São Paulo, Casa Natura Musical, FAN – Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, e recentemente na Bienal de São Paulo com o rapper Bnegão.
Além disso, Jéssica fez parte do primeiro editorial do programa COLORs no Brasil, onde foi convidada a criar conteúdo exclusivo para um dos mais famosos canais de música do YouTube no mundo. Sua canção “Deus é uma mulher preta” tornou-se enredo no carnaval de Salvador em 2020, com o Bloco Ókánbí, e já foi traduzida para o inglês e italiano, sendo incluída em diversas pesquisas acadêmicas.

Claro que esse talento não poderia ficar de fora do Festival de Inverno de Diamantina e, no dia 03 de agosto, às 22h30, na Praça do Mercado Velho, Jéssica fará uma apresentação imperdível, encerrando o dia do festival com seu brilho e talento único

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *