Da Redação

“Ontem é memória. Amanhã é talvez. Agora já passou.” Ocupando a página inteira, essas frases parecem antecipar um pouco da linguagem e do estilo em “Janela aberta com os olhos” (Páginas Editora), de Ivonice Ribeiro. O lançamento é neste sábado, 22, , às 10h, na tradicional livraria divinopolitana, a Boutique do Livro.

Os escritos que compõem o romance formam uma unidade, mas cada capítulo é independente. Alguns são bem leves, cheios de imagens, sentimentos e, por vezes, juvenis, que vão conduzindo o leitor nessa suavidade até que ele se depare com outros mais densos, de fortes reflexões e profundidade que despertam sensações diversas. Mas, para evitar maiores surpresas ou mesmo expectativas, logo de início, a narradora faz um alerta, ou melhor, um breve esclarecimento: “E para quem gosta de ter sempre o controle do que está fazendo e de onde poderá chegar, essa leitura, assim como a vida, está sempre começando e pode ser por qualquer parte. Não há linearidade, nem mesmo sentido, caso esteja procurando isso. Cada um lê, ou vive, a seu tempo e a sua maneira.”

Essa é uma pequena apresentação do primeiro livro de Ivonice Ribeiro, desenvolvido em 141 páginas. O primeiro lançamento foi há pouco, no fim de março,  na livraria Quixote, em Belo Horizonte.

 

Sobre a autora

 

Ivonice Ribeiro é jornalista e servidora na Fundação TV Minas, Cultural e Educativa. Tem pós-graduação em Linguística e graduação em Letras.

Atualmente, mora em Belo Horizonte. Nasceu em Cabeceiras (GO), onde morou até os 14 anos de idade. Morou também em Buritis (MG), Brasília (DF), Unaí (MG) e Divinópolis, cidade onde nasceu seu filho Samuel.

No tempo em que viveu em Divinópolis, terra de Adélia Prado, fez parte do elenco do grupo de teatro “Os Cínicos”, uma grande referência de vida e arte e da qual ela se orgulha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *