Da Redação
A partir de hoje, dia 18 de setembro, a Infraero Aeroportos, que é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos, assume definitivamente a administração do aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. Vale lembrar que a empresa já administrava o terminal aéreo divinopolitano desde 2019 por meio de contrato com a Prefeitura e, em maio deste ano, recebeu a outorga do Ministério de Portos e Aeroportos, consolidando o compromisso com a aviação regional.
Investimentos
Com investimentos previstos para 2024 e 2025, a ideia é construir um novo terminal de passageiros, recuperar o pátio de aeronaves, adequar as barreiras patrimoniais, implantar balizamento e farol de aeródromo e inserir o PAPI na cabeceira 35. Em nota a empresa diz : O futuro da aviação em Divinópolis começa a decolar agora.
Voos
A partir de agora, já com a retomadas dos voos comerciais, a tendência é que novos voos e rotas para Divinópolis, deverão acontecer num futuro próximo.
Lembrando que Divinópolis contará com quatro novos voos diários, sendo dois para Campinas (Viracopos) e dois para Belo Horizonte (Confins). As novas rotas entram em operação a partir de 11 de novembro, utilizando aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros.
Os voos entre Campinas e Divinópolis serão realizados às 8h45 e 17h35, já os voos de retorno acontecerão às 6h e 14h25.
Já os voos entre BH e Divinópolis acontecem diariamente às 13h e 21h15, enquanto os de volta serão às 10h45 e 19h35.