Influenciadora divinopolitana indiciada por diversos crimes virtuais é presa durante operação na BR-262
Da Redação
A influenciadora de 31 anos, natural de Divinópolis (MG), Emma Spinner foi presa durante uma operação de policiamento na BR-262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (17).
A prisão ocorreu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizar uma consulta à placa de um veículo Hyundai HB, no qual a mulher estava como passageira. Durante a verificação, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela Segunda Vara Criminal de Divinópolis.
A influenciadora foi imediatamente conduzida ao Plantão da Polícia Judiciária em Betim, onde as providências cabíveis foram tomadas.
A prisão está relacionada a uma investigação da Polícia Civil, que, em setembro, indiciou a mulher por uma série de crimes virtuais, incluindo ameaças, extorsão e injúria racial. As investigações apontaram que ela teria utilizado suas redes sociais, com mais de 70 mil seguidores, para praticar crimes contra a honra, discriminação religiosa e proferir ameaças, causando sofrimento psicológico e prejuízos financeiros a várias vítimas. Em um dos casos, a influenciadora chegou a exigir dinheiro de uma vítima, alegando que cessaria as ofensas caso fosse paga. Quando o pagamento foi recusado, as ofensas continuaram.
A Polícia Civil revelou ainda que a investigada, que residia temporariamente nos Estados Unidos com visto, possui histórico de problemas psiquiátricos. Ao todo, mais de 30 vítimas foram identificadas, com 21 boletins de ocorrência registrados em decorrência de suas ações.
Fonte : Sucesso FM