Da Redação
Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para combater um incêndio que se propagava em um galpão de material reciclável. No local, os militares encontraram o galpão com materiais recicláveis como papel, plástico e alumínio. O local estava totalmente envolvido pelas chamas.
Foi localizado também dois cômodos que estavam cheios de papel reciclável e ainda não haviam sido consumidos pelas chamas. Foi possível isolar que não havia sido afetado com o auxílio de uma retroescavadeira da prefeitura. Para o combate ao incêndio no galpão, foi utilizado uma montagem de linha direta com um consumo estimado de 25 mil litros de água. O combate teve uma duração aproximada de 4 horas e 30 minutos.
Segundo relato dos envolvidos, foram consumidos 100 toneladas de reciclagem de papel, 10 toneladas de reciclagem de plástico, 4 toneladas de alumínio, além de danos na estrutura do galpão. A situação foi relatada para o setor de Prevenção Contra Incêndio e Pânico para avaliação posterior.