Da Redação
Na manhã desta segunda-feira (05), a Central de Regulação do SAMU foi acionada às 07h05 para atender a um grave acidente na MG 260, próximo ao Povoado de Sabarazinho, em Itapecerica. A vítima, um homem de 70 anos, ficou em estado crítico após o capotamento e precisou de resgate especializado.
A equipe de emergência empenhou a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga e um Helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) para dar suporte no atendimento. No local do acidente, a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica foi a primeira a chegar e fez o atendimento inicial ao idoso, que estava inconsciente e em estado grave.
Após os primeiros socorros e a estabilização do paciente, ele foi imobilizado e transportado para a Santa Casa de Itapecerica. A aeronave do SAAV pousou no Campo União em Itapecerica, e a equipe médica do helicóptero foi transferida para a Santa Casa para a preparação do paciente para o transporte aéreo.
Em seguida, o paciente foi transferido para o helicóptero e levado ao Estádio Farião em Divinópolis, onde a Unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) de Divinópolis estava pronta para recebê-lo. No entanto, uma redefinição da vaga hospitalar levou à decisão de transportar o paciente diretamente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O paciente segue em tratamento intensivo para estabilização e recuperação.
A Polícia Militar Rodoviária ainda não divulgou a dinâmica do acidente.