Idosa morre em acidente grave na BR-352, próximo a Onça do Pitangui
Da Redação
Um acidente grave registrado na tarde desta sexta-feira (20) na BR-352, Km 467, próximo ao trevo de acesso a Onça do Pitangui, resultou na morte de uma idosa de 91 anos. A colisão frontal ocorreu em uma ponte estreita e sem barreiras de proteção, envolvendo um furgão e um carro.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do furgão, de 56 anos, seguia no sentido Pitangui-Pará de Minas quando teria invadido parcialmente a contramão em um trecho sinuoso. No sentido oposto, trafegava o carro, conduzido por uma motorista de 45 anos, que tinha como passageira a idosa.
Ainda segundo a PM, o motorista do furgão tentou retornar à sua faixa de direção para evitar a colisão, mas não conseguiu. Com o impacto, o carro foi lançado para fora da ponte, caindo de uma altura de aproximadamente seis metros em um terreno particular.
Os ocupantes dos veículos foram socorridos. O condutor do furgão foi levado em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, apresentando uma fratura em um dos membros inferiores. Já a motorista do carro sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. Infelizmente, a passageira idosa não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico.
Os veículos envolvidos no acidente estavam com a documentação regular e foram liberados. A perícia técnica realizou os procedimentos de praxe no local.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos para o trabalho de resgate e remoção dos veículos. O tráfego foi liberado após a conclusão dos trabalhos e a garantia de segurança na via.