Homem é preso suspeito de estuprar mulheres em Arcos e Lagoa da Prata

0
Duas-viaturas-com-ceu-azul-2-scaled-e1722272366505

Da Redação

 

Na última sexta-feira (26/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, acusado de estuprar duas mulheres, de 48 e 54 anos.

A operação envolveu as delegacias de Lagoa da Prata e Arcos.

As investigações tiveram início em 23 de junho deste ano, quando uma mulher de 48 anos procurou a Polícia Militar de Arcos para denunciar um estupro. Segundo o relato da vítima, o ataque ocorreu por volta das 3h da madrugada em sua residência, no bairro Castelo, em Arcos. Ela relatou que percebeu alguém rondando sua casa e ouvindo uma voz chamando-a pelo apelido. A vítima tentou ligar para a irmã, mas não conseguiu contato.

O suspeito, que havia pulado o muro da casa da vítima através de um lote vago, entrou pela porta da cozinha, que estava mal trancada. Armado com uma faca, o homem entrou no quarto da vítima e a violentou sexualmente, ameaçando-a de ferimentos caso ela gritasse ou tentasse se defender. O abuso se repetiu antes que o agressor fugisse por volta das 6h, com a ameaça de retornar.

Durante a apuração, a polícia descobriu que o suspeito também estava sendo investigado em Lagoa da Prata por um segundo estupro, ocorrido no dia 15 deste mês. A vítima de 54 anos foi atacada após sair de um forró, sendo agredida e violentada pelo mesmo indivíduo.

Após a coleta das provas e identificação do suspeito, os delegados Ivan Lopes e Hionara Araújo solicitaram ao Judiciário a prisão preventiva do homem. Ele foi localizado e preso em uma via pública, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As autoridades continuam investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *