Homem é preso após tentar matar namorada em Divinópolis durante discussão; vítima escapa pulando de janela

0

Da Redação

 

A Polícia Civil (PC),  concluiu as investigações sobre uma tentativa de feminicídio registrada em Divinópolis no dia 25 de dezembro de 2024. Um homem de 40 anos foi indiciado pelo crime, que teve como vítima sua namorada, de 27 anos, em sua residência no Bairro Itaí, após uma confraternização familiar.

Segundo a PC, o suspeito, sob efeito de entorpecentes, iniciou uma discussão com a vítima, acusando-a de ter furtado R$ 300 e drogas que ele guardava em casa. Durante a briga, o homem agrediu a mulher com uma barra de ferro, improvisou uma mordaça e, em seguida, ameaçou acertá-la na cabeça com um machado.

A vítima conseguiu escapar quando o homem se distraiu ao ouvir o barulho de um veículo se aproximando. Aproveitando a oportunidade, ela pulou da janela do segundo andar, mas acabou sofrendo uma fratura no fêmur devido à queda.

O homem levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ameaçando-a de morte caso contasse o que realmente havia acontecido. Ele permaneceu ao lado dela no local, tentando garantir que ela se mantivesse em silêncio. No entanto, durante o atendimento, a vítima conseguiu discretamente pedir ajuda a um dos profissionais de saúde.

A Polícia Militar foi chamada e prendeu o homem dentro da unidade de saúde. No dia 26 de dezembro, a Justiça converteu sua prisão em flagrante para preventiva.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Divinópolis investigou o caso e coletou provas que mostraram a gravidade da agressão. A delegada Francielly Sifuentes ressaltou que as lesões na vítima e as circunstâncias da agressão indicam que o homem tentou matar a mulher, mas não conseguiu devido a fatores alheios à sua vontade.

O investigado, com antecedentes por embriaguez ao volante, porte de arma, lesão corporal e ameaças no âmbito doméstico, segue preso à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *