Da Redação
Dois homens de 37 e 40 anos foram presos no último domingo (28), por contrabando em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informava que o passageiro de um ônibus, portador de deficiência visual, estava em um ônibus que sairia de Nova Serrana para Divinópolis e realizava o contabando de mercadorias, entregando-as em Divinópolis.
Os militares foram a Rodoviária de Divinópolis e localizaram o suspeito, no momento que desembarcava do ônibus e retirava três malas grandes do bagageiro, repassando-as para um carro. Durante as buscas, os militares verificaram que nas malas estavam vários equipamentos eletrônicos, como modem, switch, celulares, perfumes e cartelas do medicamento Minoxidil, todos sem nota fiscal.
O passageiro disse que fazia com frequência o transporte desses materiais, sendo pago para buscar os eletrônicos em Dourados, no Mato Grosso do Sul e que tem por hábito entregar as mercadorias ao outro suspeito abordado, que levaria as mercadorias nas segundas-feiras em uma loja existente em um shopping popular de Divinópolis. O passageiro de 37 anos e o outro homem de 40 anos foram presos por contrabando ou descaminho, sendo encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal. O carro foi apreendido e levado para um pátio credenciado.