Da Redação
As festividades do 109º aniversário de emancipação política e administrativa de Divinópolis foram abertas na manhã de hoje, 1º de junho. No início da manhã, as bandeiras de Divinópolis, do Brasil e de Minas Gerais foram hasteadas durante ato cívico na rotatória da Praça Dom Cristiano, a Praça da Catedral.
O evento foi conduzido pelo prefeito Gleidson Azevedo e contou com a participação de autoridades municipais civis e militares. O hasteamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano é tradicional e inaugura as comemorações do aniversário de Divinópolis.
— É como sempre disse: governaremos para todos e tornaremos a Cidade Esperança uma realidade — destacou.
Eduardo Print Júnior, presidente do Legislativo divinopolitano, também participou da solenidade de hasteamento das bandeiras.
— Para mim, é grande alegria estar de volta na solenidade de hasteamento das bandeiras e ver quão duramente o prefeito e a vice-prefeita trabalham para Divinópolis. A tarefa é árdua, mas venceremos os desafios — avaliou.
O prefeito destacou as conquistas que serão apresentadas ao município por ocasião do aniversário. — Entregaremos a primeira das importantes obras nas zonas periféricas e teremos a reabertura da biblioteca pública e a reinauguração da Praça da Catedral. Faremos essas e outras entregas à comunidade durante a programação cultural, que foi cuidadosamente preparada — disse.
O vereador Edsom Sousa, líder do governo na Câmara, também presente na cerimônia, disse que “apesar do momento de pandemia de coronavírus, Divinópolis voltará a ser grande, e, no próximo ano, a realidade será positivamente diferente”.
A cerimônia contou com participação da Banda de Música da 7ª Região da Polícia Militar que abrilhantou o evento.