Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra
Da Redação
Um avião pertencente à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil de São Paulo. A apreensão ocorreu durante uma operação de combate a crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que está sendo realizada em várias cidades do país.
Segundo informações do G1, o avião, prefixo PR-TEN, foi recolhido por agentes enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está com a documentação em situação normal e regularmente registrada para a empresa do cantor.
A operação, que teve início em abril do ano passado, envolve o cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em cidades como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Entre os presos está a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra.
A ação coordenada pelas autoridades visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, que teria movimentado grandes quantias de recursos. O sequestro de bens dos envolvidos, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, faz parte das medidas tomadas pelas forças policiais.