Da Redação

Com apenas 6 anos, Gustavo Mioto começou a dedilhar os primeiros acordes em Votuporanga/SP, sua cidade natal. A primeira composição veio aos 10 anos com “É você quem vai chorar”, daí em diante não parou mais. Aos 13 já viajava como crooner da banda Oxigênio e se apresentava em festas de debutantes, formaturas, e foi assim que ganhou a experiência exigida na estrada.
Ao todo são 5 álbuns lançados, sendo 2 DVDs. “Fora de Moda” com “Ela não gosta de mim” e o re-edit de “Quem ama sabe” foi o primeiro a ser lançado, em 2012. Dois anos mais tarde, já em 2014, gravou seu primeiro DVD, realizando um de seus maiores sonhos. Luan Santana, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi foram as participações especiais. Intitulado “Ciclos”, o álbum foi lançado em junho de 2015 nas principais plataformas digitais e lojas de todo o Brasil, e apresentou ao público sucessos como Lembra, Mãos ao alto coração e 3 da Manhã.
Em 2017, um sonho se transformou em uma das músicas mais executadas de 2017.  “Impressionando os Anjos”, composição própria junto com o amigo Théo rendeu à Gustavo crescimento significativo na carreira, além de acumular milhões de cliques no Youtube e o reconhecimento nacional.

 

Parcerias 

 

Ainda em 2017, Mioto dividiu o palco com a cantora Anitta, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa em seu segundo DVD. No repertório, um misto de inéditas como “Anti-Amor” (Jorge & Mateus), “Flashback”, “Mel de Marte” (Maiara & Maraísa) e “Coladinha em Mim” (Anitta), além de sucessos do jovem cantor como, “3 da Manhã”, “Impressionando os Anjos” e “Relógio”.
“Anti-Amor” conquistou o público e foi a escolhida para ser a primeira música de trabalho, que
já ultrapassou os 513 milhões de views. “Coladinha em Mim” com Anitta, segue os passos e está
com 198 milhões de cliques. Gustavo Mioto está alcançado lugares cada vez mais altos no cenário musical, no YouTube são mais de 2,7 bilhões de acessos e 6,6 milhões de inscritos, além da presença nos principais programas de TV, matérias impressas e a agenda de shows lotada. “Solteiro não Trai”, outro grande sucesso do artista e uma das mais executadas no país está com 172 milhões de cliques no vídeo oficial.

 

2019

 

Em 2019, Gustavo Mioto deu início aos trabalhos com o projeto “Pé na Areia”, um EP com 7 músicas inéditas, gravado no litoral norte da capital paulista. “Fake News”, “Pro Nosso Bem”, “Quem Não Presta é Eu”, “A Lua e Eu”, “Vizinho Chato”, “Nega” e “Voar”, são as faixas que compõem o álbum.
Considerado um dos principais nomes do cenário sertanejo atual, o jovem cantor Gustavo Mioto, gravou dia 03 de novembro, em Fortaleza, o terceiro DVD da carreira. O projeto contou com regravações dos sucessos “Anti-Amor”, “Solteiro Não Trai”, “Quem Não Presta é Eu”, “Fake News” e “Coladinha em Mim”, além das músicasinéditas “Com ou sem Mim”, “Cadê Meu Baby”, “Cala Boca Coração”, “Plaquinha de Aviso”, “Brechó”, entre outras. O DVD ainda contou com as participações especiais de Xand Avião e Wesley Safadão.

 

Ao Vivo em Fortaleza 

 

“Gustavo Mioto o Vivo em Fortaleza” já está disponível nos aplicativos de música e canal oficial do cantor no YouTube.
Em 2020 Gusta assinou contrato com a Universal Music, Gustavo e lançou o projeto “Mistura”, que une a deliciosa batida do seu sertanejo. Para começar com o pé direito, o “Volume 1” traz artistas consagrados do forró e peças importantes da cultura musical brasileira. Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada foram os artistas escolhidos para representar um dos maiores movimentos musicais do mundo. Composto por nove músicas, o
repertório de “Mistura – Volume 1” é repleto de sucessos e faixas inéditas com potencial para hit nacional. Junto de Gustavo, Dorgival Dantas representou “Contramão” e “Tarde demais”, duas músicas já aclamadas pelo público. O quarteto Calcinha Preta se dividiu e, em duplas, deu voz às canções “A Lua e eu” e “Hoje à noite”, enquanto o irreverente Raí Saia Rodada interpretou “Fake news” e “Ama ou não ama”. Para finalizar o álbum, que chega completo nos aplicativos
de música nesta quinta, Gustavo Mioto apresenta “Com ou sem mim”, sucesso do artista com quase 300 milhões de visualizações no YouTube, e as apostas inéditas “Abre a porta” e “Melhor negócio”.
Depois de ter entrado na lista da Forbes como destaque musical, a canção “Com ou Sem Mim” foi a mais tocada de 2020 nas rádios do país, de acordo com o ranking da Crowley (órgão de monitoramento das rádios brasileiras).
Ano passado, Gustavo Mioto comemorou seus 10 anos de carreira com o projeto Ano X, onde lançou 10 projetos ao longo do ano. Com o DVD ‘Ao Vivo Em Recife’, o cantor consagrou alguns hits no topo das paradas, “Quando Apaga a Luz”, com Don Juan, “Onde Tu Vai Sentar” ft. Leo Santana e “Fim do Mundo”. Além do DVD, o hit “Eu Gosto Assim”, com Mari Fernandez, atingiu números impressionantes, somando mais de 144 milhões de visualizações no Youtube, e se
mantendo durante meses no top 50 das músicas mais ouvidas do Spotify.
Além disso, o cantor lançou uma nova turnê em abril de 2023, que rodará o Brasil nos próximos meses, trazendo uma tecnologia inovadora. A turnê “Conexão” conta com uma super-produção com telões de LED exclusivos que deixaram sua apresentação ainda mais especial.

 

2023

 

Em maio de 2023, o cantor embarca em um novo desafio profissional ao se apresentar por grandes cidades de Portugal. Ao lado de Ana Castela, e Ivete Sangalo, Mioto performará no Brasil Vibes, dia 26 de Maio, em Lisboa, e no dia 27 de maio, em Porto, no North Festival.
Gustavo Mioto é um dos artistas brasileiros recordistas quando o assunto é crescimento musical. Seu nome circula sempre entre os mais ouvidos nas rádios e aplicativos de música. Atualmente, ele acumula mais de 3,3 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e quase 10 milhões de ouvintes mensais nas principais plataformas de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *