Com show e dois gols do artilheiro Taileon, além de uma grande exibição coletiva, Bugre derrotou o Poços de Caldas por 3 a 0

 

Por José Carlos de Oliveira

 

Guarani praticamente assegura sua passagem para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Em duelo que fechou o turno do estadual, no grupo B, o Alvirrubro recebeu o Poços de Caldas na noite desta segunda-feira, 23, goleou seu adversário por 3 tentos a 0, chegou à sua quinta vitória em igual número de jogos no campeonato, com 100% de aproveitamento, e praticamente garantiu uma das duas vagas de seu grupo na segunda fase do torneio. Os gols da partida foram marcados pelo artilheiro Taileon, duas vezes, no primeiro tempo, e pelo lateral esquerdo Carlos Junio na segunda etapa.

Grande exibição coletiva

 

O técnico João Paulo de Oliveira já surpreendeu a todos na escalação do Guarani que foi a campo, com a entrada de Carlos Junio na vaga de Querubino na lateral esquerda, deixando o time com dois jogadores que gostam de apoiar o ataque nas duas laterais, e com a mudança todo o time cresceu de produção, tendo uma atuação quase que perfeita durante todos os noventa minutos na noite desta segunda-feira.

Antes mesmo de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Taileon – o segundo deles um golaço, onde driblou dois zagueiros, deixando um deles sentado no gramado e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Felipe, do Vulcão -, e poderia ter aumentado a vantagem ainda mais na primeira etapa, mas foi para o intervalo apenas com o 2 a 0 no placar.

Para o segundo tempo o panorama do jogo continuou o mesmo, com o Guarani empilhando um grande número de chances desperdiçadas, que poderiam, sem exagero algum, construir o maior placar desta fase da Segunda Divisão, mas acabou marcando apenas mais um, com o lateral Carlos Junio, e venceu o Poços de Caldas por 3 a 0.

 

Estreia

 

O técnico João Paulo Oliveira mandou o Guarani a campo, para começar a partida, escalado com Zé Rafael; João Vitor, Lucas Rodrigues, Eduardo Henrique e Carlos Junio; Zé Vitor, João Borin, Jonathan e Mateus Bambu; Nikollas e Taileon. Ainda entraram na partida os jogadores Einstein, Breno, Alisson, Alex e o estreante Gutierrez, que foi contratado na semana passada e teve seu nome publicado no BID da CBF na última sexta-feira, 20.

 

Arbitragem

 

A arbitragem que trabalhou no jogo desta segunda-feira, no Farião, teve Lucas Henrique de Sousa Rodrigues no apito. Ele foi como auxiliado pelos assistentes Bernardo de Sousa Pádua e Tiago Moreira Lopes. O 4º árbitro foi Fernando Patrick Drosghio Modesto e trabalhou como inspetor Márcio Eustáquio Sousa Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *