Da Redação
Artesãos da Feira Permanente de Artesanato, em parceria com o Grupo Entre Amigos, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), visitaram a Feira de Artesanato de Pará de Minas, no último sábado.
Após o Grupo Entre Amigos receber a visita de representantes da Secretaria de Cultura e da Feira de Pará de Minas, que viram a Feira Permanente de Artesanato de Divinópolis como um modelo referência, decidiram conhecer o trabalho daquela cidade.
O artesanato paraminense oferece produtos de arte em vidro, tecido, couro, capim dourado, crochê, pintura, bordado, barracas com bolos, biscoitos, doces variados e churrasquinho. Além disso, a feira também é responsável por uma barraca exclusivamente destinada para amparar cães de rua da cidade.
Adrienne Sant’Ana, coordenadora do Grupo Entre Amigos, ressalta a importância dessa troca de experiências entre os artesãos, e um possível projeto de união do artesanato em uma feira regional, após o fim da pandemia.
— O artesanato está muito além de vender uma peça, nele você encontra carinho, dedicação e o preparo de uma peça única. Além da geração de renda, o artesanato age como terapia ocupacional, e proporciona às cidades um local de lazer e cultura através das feiras de artesanato — destacou.
O Grupo Entre Amigos, reforçou o convite aos artesãos de Pará de Minas, para a 2°Mostra de Talentos Artesanais, porém, devido a pandemia, o evento ainda não tem uma data definida. O secretário municipal de Cultura de Divinópolis, Diniz Borges, parabenizou os artesãos.
— Estou muito feliz com o desenvolvimento desse grupo que está levando o nome da Cultura de Divinópolis para outros municípios — destacou.