Da Redação
Um grupo formado por deficientes, familiares e apoiadores, denominado “Grupo do Batom” foram recebidos no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, nesta semana, para conversar com a nova gestão sobre propostas para a categoria.
O grupo foi recebido pela Vice-prefeita, Janete Aparecida e pelo Prefeito, Gleidson Azevedo, que já anunciaram providências a serem tomadas para melhorar a acessibilidade no município.
Técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) realizarão um estudo para identificar pontos em que a acessibilidade pode ser melhorada. Além disso, uma comissão elaborará uma cartilha sobre Calçada Acessível.
Na oportunidade, a Vice-prefeita anunciou que a prefeitura fará um estudo sobre os deficientes do município, suas deficiências e regiões onde moram. A intenção é que se tenha um cuidado maior na questão de locomoção, acessibilidade de calçadas e transporte coletivo.
— Queremos dar aos deficientes uma forma de tratamento justa e igualitária e com respeito — destacou Janete.
O Grupo do Batom solicitou, ainda, a presença do Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, para parabenizá-lo pela mudança de endereço da secretaria, pois, pela primeira vez, foi possível ter uma reunião no local com acessibilidade, já que na sede anterior não havia.