Reunião em São Paulo contou com a presença da dirigente do PT, Gleide Andrade; com o Diretor Presidente da Coteminas, associado da Shein e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Alencar; além do Tesoureiro e do Presidente do Sinvesd, José Francisco Martins e Mauro Celio de Melo Júnior

 

Da Redação

 

Nesta quarta-feira (9), Gleide Andrade participou de reunião com Josué Alencar, Diretor Presidente da Coteminas, associado da Shein e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); juntamente com o Tesoureiro e o Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), José Francisco Martins e Mauro Celio de Melo Júnior.

 

Foram discutidas alternativas para o desenvolvimento do setor têxtil de Divinópolis, que já foi referência no país, mas hoje, infelizmente, passa por dificuldades, uma herança da política econômica esmagadora de Bolsonaro, com os juros abusivos do Banco Central, que impossibilitam o crescimento de qualquer negócio.

 

Foi ressaltada a importância do setor para a geração de emprego e renda em Divinópolis e no centro-oeste mineiro, especialmente para as mulheres, que representam 80% dos postos de trabalho na cadeia produtiva.

 

— Para ilustrar a situação da indústria do vestuário em Divinópolis, observamos que há duas décadas, Divinópolis abrigava aproximadamente 2.150 indústrias, que empregavam 40.000 pessoas. No entanto, hoje, existem apenas 426 indústrias com 6.200 empregos. Isso se deve ao desmonte da indústria têxtil e do vestuário provocada pelo fracasso da política econômica e dos altos juros do governo Bolsonaro — comentou a Dirigente Nacional do PT Gleide Andrade.

 

O encontro trouxe boas perspectivas para fortalecer novamente esta cadeia produtiva em Divinópolis e no centro-oeste mineiro, ampliando parcerias que garantirá o desenvolvimento do segmento na região e o que levará a ampliação do emprego e renda à população, assim assegurando maior prosperidade para a região.

 

Fonte : Foto e texto por Ricardo Teixeira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *