Gerdau renova patrocínio para Campeonato Mineiro de Futebol 2023
Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa patrocina o Campeonato
Da Redação
Pelo segundo ano consecutivo, a Gerdau, maior produtora brasileira de aço, vai patrocinar o Campeonato Mineiro de Futebol. A iniciativa, que teve início no ano passado e vai se repetir em 2023, reforça a estratégia da Gerdau de valorização do esporte como instrumento de cidadania. A competição terá início no dia 21 de janeiro.
— O futebol é, sem dúvida, uma das grandes paixões dos mineiros e mineiras. Essa parceria que fomenta o esporte na capital e no interior do estado reforça a história que a Gerdau vem construindo em Minas há quase quatro décadas. Acreditamos no esporte como agente de transformação social e por isso temos cada vez mais investido nas instalações esportivas mineiras — afirma o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.
— Vai ser um grande campeonato sem sombra de dúvidas! Nossos clubes estão cada vez mais fortes, fazendo grandes campanhas a nível nacional e continental, o que faz com que nosso torneio cresça em competitividade e em qualidade do produto. E contar com um parceiro como a Gerdau engrandece ainda mais a competição. A parceria foi um sucesso no ano passado e tenho certeza de que em 2023 será ainda mais — destaca o Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, .
O Campeonato Mineiro de Futebol de 2023 – Módulo I, oficialmente denominado como Campeonato Mineiro Sicoob 2023, é a principal divisão do futebol de Minas e terá sua 109ª edição. A competição é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e será disputada por 12 clubes, entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril.
Formato diferente
Em 2023, o Estadual terá formato de disputa diferente, com as 12 equipes divididas em três grupos. América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave. Os times vão enfrentar os adversários das demais chaves em oito rodadas na primeira fase. Ao fim, avançarão às semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral. As semifinais e as finais terão jogos de ida e volta.
Um triangular com os últimos colocados de cada grupo vai definir dois rebaixados. O melhor entre os três se salva do rebaixamento.
Sobre a Gerdau
Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).