Gerdau da informações sobre incêndio ocorrido em deposito de carvão vegetal, em sua unidade de Divinópolis

0

 

Da Redação

 

Os bombeiros foram acionados por volta das 21h04 de ontem (21), através da central de emergências 193, para combater um incêndio em um galpão usado como depósito de carvão. Segundo informações do solicitante, uma equipe da brigada de incêndio da indústria já havia começado o combate às chamas.

No local, a equipe de bombeiros prontamente equipada adentrou o galpão em chamas para combater e avaliar as dimensões do incêndio. Diante da situação, foram montadas linhas de ataque no exterior do local para confinar o incêndio, evitando a propagação das chamas para galpões vizinhos. Os militares permaneceram no local realizando o combate até a extinção das chamas e posteriormente realizaram o rescaldo para resfriar a carga. Conforme informações passadas pela empresa, encontrava-se no interior do galpão, aproximadamente 5500 m³ de carvão. O combate durou mais de 10 horas e a ocorrência foi finalizada às 07h11.

Para o atendimento desta ocorrência, foi necessário o empenho de duas viaturas de combate, caminhões pipa, 06 bombeiros, 20 brigadistas e 35 mil litros de água.

Nota de esclarecimento

 

Em nota de esclarecimento a Gerdau da informações sobre incêndio ocorrido em deposito de carvão vegetal, em sua unidade de Divinópolis Leia a nota na integra.

” A Gerdau informa que está controlado o incêndio ocorrido na noite de ontem (20) no depósito de carvão vegetal, em da sua unidade de Divinópolis. A companhia esclarece que não houve nenhum incidente com os(as) colaboradores(as) e nem impactos ambientais. O Corpo de Bombeiros juntamente com a brigada de incêndio da Gerdau foram acionados e todas as medidas de segurança e prevenção foram adotadas. As causas ainda estão sendo apuradas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *