Foto: Divulgação/Gerdau
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro (domingo) e os candidatos devem estar matriculados nos cursos de Manutenção Mecânica, Elétrica e Segurança do Trabalho
Da Redação
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas para estágio Técnico em diversas áreas na usina localizada em Divinópolis (MG). Para participar, os candidatos e as candidatas devem estar matriculados nos cursos de Manutenção Mecânica, Elétrica e Segurança do Trabalho e ter formação prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025. É preciso também ter disponibilidade para estagiar 6h por dia e residir próximo da unidade.
O programa de estágio da Gerdau conta com uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante e com um pacote de benefícios. Os futuros estagiários terão direito a vale transporte ou fretado (disponível para algumas localidades), vale-refeição (disponível nas unidades onde não há refeitório) ou refeitório no local, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
— A Gerdau acredita que os jovens são o futuro do nosso país e, por isso, é de extrema importância criar oportunidades para o desenvolvimento profissional desses estudantes. Durante o estágio eles aprenderão na prática e poderão se tornar profissionais técnicos e qualificados, além de poderem ingressar no mercado de trabalho com uma boa experiência — destaca o gerente-executivo da Gerdau em Divinópolis, Tiago Mascarenhas da Gerdau.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro (domingo) pelo link: https://jobs.gerdau.com/job-invite/47780/
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).