Famílias em situação de vulnerabilidade social, em Carmo do Cajuru, recebem kits de higiene pessoal

0

Da Redação

Nesta semana, foram iniciadas as entregas dos kits de higiene pessoal para as famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade de Carmo do Cajuru. No total, serão beneficiadas mais de 80 famílias.

Todo o material, entregue às famílias, foi adquirido por meio da portaria MC nº369,26 de abril de 2020, tendo como base a execução de ações socioassistenciais, promovidas devido à situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia da COVID – 19.

Cada kit é composto de uma manta, toalha de banho, toalha de rosto, um jogo de lençol com duas fronhas e álcool em gel 70%. Para as famílias com filhos pequenos e pais desempregados, receber este material é de extrema importância, uma vez que, em muitos casos, não se encontram em condições de comprar esse tipo de material.

A entrega do material foi realizada pela psicóloga do CREAS, Kellen Daniele, e também pela psicóloga do CRAS, Lisliene Amaral, acompanhadas pela Advogada do CREAS, Priscielle de Sousa. Inicialmente, foram distribuídos no residencial São Francisco, em Carmo do Cajuru.

A Diretora de assistência Social Rosimeire Poth, fala da importância deste trabalho realizado com as famílias cajuruenses.

— O trabalho da Assistência Social é de aproximação da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Trabalho para o empoderamento das famílias bem como a estimulação das potencialidades locais. Através do trabalho realizado pelas equipes interdisciplinares existentes no CRAS e no CREAS — disse.

Ações

Atualmente, a Secretaria de Promoção Social e Defesa Civil assiste mais 450 pessoas dentro do município de Carmo do Cajuru. A secretaria é responsável por atender famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Buscando recuperar o convívio social e ajudar na reconstrução dos laços familiares em casos de violência doméstica, trabalho infantil, abandono, situação de rua, medidas Socioeducativas ou discriminação por orientação sexual ou racial.

Todo o trabalho também é focado na prevenção, com o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *