Ex-conselheiro tutelar é preso após agredir e esfaquear esposa em Santo Antônio do Monte
Da Redação
A Polícia Militar prendeu em flagrante um idoso de 72 anos, suspeito de esfaquear a companheira, de 59 anos, na manhã desta terça-feira, em Santo Antônio do Monte. O homem, que é um ex-conselheiro tutelar foi preso em flagrante quando tentava fugir pelos fundos da casa. Ele resistiu à prisão, mas foi imobilizado pelos militares.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada em estado grave para a Sala Vermelha da Santa Casa com vários ferimentos pelo corpo.
Após ser preso, o suspeito passou por uma avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A perícia da Polícia Civil também esteve no local e realizou seus trabalhos de praxe.
Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio do Monte lamentou o ocorrido e disse que o “o servidor público em questão ou qualquer outro agente público que, por ventura, cometer crime ou infração penal passará pelos ritos internos de investigação interna, por meio de sindicância e/ou processo administrativo disciplinar”. O município reiterou que “não compactua com qualquer ilegalidade, e defende que sejam realizados todos os processos legais de investigação e responsabilização, tanto administrativo quanto criminalmente”.
Leia a nota completa da Prefeitura de Santo Antônio do Monte
A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o fato ocorrido na manhã de hoje (05.novembro.2024) em uma residência localizada no bairro da Chácara em Santo Antônio do Monte (MG). Reiteramos que o servidor público em questão ou qualquer outro agente público que, por ventura, cometer crime ou infração penal passará pelos ritos internos de investigação interna, por meio de sindicância e/ou processo administrativo disciplinar.
O Prefeito Leonardo Lacerda Camilo (PSD) reitera seu compromisso com ações de respeito, proteção e segurança de todas as mulheres, para que tentativas e/ou crimes de feminicídio não ocorram em nossa cidade. O Governo Municipal não compactua com qualquer ilegalidade, e defende que sejam realizados todos os processos legais de investigação e responsabilização, tanto administrativo quanto criminalmente.