Escola de Esportes potencializa escolinhas e gera economia
Da Redação
As modalidades de ensino esportivo do Estrela do Oeste Clube (EOC) passam por reestruturação. Foi criada a Escola de Esportes com novas modalidades e ampliação de horários. O novo modelo de terceirização da escolinha inclui novos profissionais e proporciona ao clube economia eliminando os encargos trabalhistas.
Todas as modalidades de ensino esportivas serão incorporadas à Escola de Esportes. Futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, judô, natação, jazz e balé. A Escola de Esportes também chega com novas modalidades: handebol e o Esportes Kids em novos horários.
O educador físico, Bruno Márcio Vivas Ribeiro, vai contribuir neste novo projeto. Com passagens pelo Minas Tênis Clube e escolas Integral, Crescer Podium e Roberto Carneiro, o profissional chega com a missão de impulsionar as modalidades esportivas.
— É um novo desafio e acredito que estamos no caminho certo para contribuir com a nova gestão do clube implementando nossa filosofia de trabalho — destacou.
Michelle Daldegan, um dos membros do Grupo Gestor do Estrela, destaca que a Escola de Esportes é um novo projeto para agregar valor as modalidades existentes.
— Chega uma equipe nova que será mesclada com nossos atuais professores. Vamos fazer um belo trabalho para valorizar mais o ensino de esportes. É um novo modelo de gestão, com foco na qualidade de ensino e aprendizado, sem onerar financeiramente o clube — destacou.
O presidente do Estrela, Wander de Sousa, destacou o empenho da equipe para valorizar as escolinhas de esportes com modelo terceirizado.
— Nosso novo projeto é de forma terceirizada. Acreditamos que é uma forma de economia e aumentar a qualidade dos serviços prestados aos associados. A terceirização é o caminho para amenizar os encargos e os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira que oneram muito a folha de pagamento — explicou o presidente.