Equipe da TV Candidés é hostilizada durante cobertura jornalística – assista ao vídeo
(Foto: Wesley Mourão/TV Candidés)
Da Redação
Diante o corrido na manhã desta terça-feira, os administradores do grupo “Produtores de Notícias”e, demais participantes, manifestaram solidariedade a equipe da TV Candidés, hostilizada durante cobertura jornalística. A imprensa vive momentos difíceis, onde; em algumas situações, a busca pela informação ficou menos acessível e o ataque os profissionais da comunicação se tornou rotineiro.
” Agredir profissionais de imprensa no exercício da sua função tem vários ecos. Primeiro, expressa um profundo despreparo para viver plenamente em ampla e manifesta democracia. Segundo, é de profundo desrespeito com uma categoria profissional que desempenha um papel fundamental nos dias atuais, noticiando, esclarecendo e jogando luz em uma insurgência desenfreada de desinformação e embrutecimento da população.
Atos hostis, violentos e verborrágicos que ocorreram na manhã desta terça-feira, dia 1, com os colegas jornalistas Vitor de Castro e Wesley Mourão da TV Candidés, em Divinópolis (MG), não podem se tornar explicação para tudo que não funcionou na mente de quem não vive o contraditório, a apuração, a verdade e o diálogo, valores fundamentais do bom jornalismo. Em suma, a violência ecoa a desqualificação de quem a comete”.
Entidades
O mesmo correu com entidades representativas, como no caso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)
Assista ao vídeo