Da Redação

A concessionária AB Nascentes das Gerais, que administra 371,4 km do Sistema MG050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo, realiza diariamente o serviço de inspeção por toda a rodovia. E é esse trabalho que, dentre outros, recolhe os objetos que são deixados ao longo do trecho. Os materiais encontrados são retirados pelas equipes, evitando também que estes objetos perdidos não provoquem acidentes ou outros transtornos aos usuários.

Documentos, cartões, chaves, placas de veículos, carteiras, malas, mochilas, óculos e bonés já foram encontrados. Esses pertences são recolhidos e levados ao departamento de Ouvidoria, onde ficam à espera dos proprietários por até 30 dias. Muitas vezes, esses objetos são esquecidos pelos usuários ou até mesmo acabam caindo de bagageiros durante uma viagem na rodovia.

Atualmente 17 objetos estão na concessionária e aguardam ser devolvidos aos donos. São quatro documentos, três placas de veículos, duas chaves de veículos, dois cartões bancários, uma cadeirinha infantil, um encosto de sofá, uma chave Philips, uma lanterna de cabeça, um óculo e um caixa com roupas e medalhas de um campeão de lutas marciais. Esses últimos objetos estão entre os mais inusitados já encontrados no trecho administrado pela concessionária.

Para Marcelo Aguiar, gerente de operações da AB Nascentes das Gerais, verificar se o porta-malas ou baús dos veículos estão fechados pode colaborar para que o usuário não perca objetos na via. “Muitas vezes, quando o usuário encosta o veículo para buscar algo, encontra o que precisa e acaba deixando algo para trás”, alerta.

Caso não haja a retirada ou reclamação dos itens pelos proprietários em até 30 dias, eles serão doados, descartados ou encaminhados à Câmara Municipal de Divinópolis. Os proprietários podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 282 0505 (opção 3) para receber as orientações necessárias para a retirada do objeto. Caso o mesmo seja encontrado, a Ouvidoria irá providenciar a devolução ao proprietário. A entrega só ocorrerá mediante comprovação de propriedade e o usuário deverá preencher com o número de um documento de identificação (RG e CPF) um Termo de Devolução e assinar.

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