Divinópolis registra o primeiro óbito por Monkeypox

0

Da Redação

A vítima foi um homem de 33 anos e portador de comorbidades. Ele foi admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e posteriormente, foi transferido para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, onde a doença foi notificada.

O resultado detectável do exame para Monkeypox ocorreu no dia 5 de outubro, na sequência, o paciente foi transferido para Belo Horizonte, onde evoluiu para óbito no último sábado (22/10).

O primeiro caso notificado da doença ocorreu no dia 3 de agosto, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Centro Social Urbano (CSU). Já no dia 12 de setembro, houve a primeira confirmação de casos da doença no município.

Sobre a doença

A Monkeypox ou “varíola dos macacos” como é popularmente conhecida, é uma doença viral. A transmissão entre humanos ocorre, principalmente, por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas.

Os sinais e sintomas duram de 2 a 4 semanas. Na pele, surgem lesões de consistência mais dura, visíveis e elevadas, a febre tem início súbito e há presença de inchaço dos gânglios, popularmente identificado como ínguas, sendo essa uma característica clínica que distingue a Monkeypox de outras doenças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *