Divinópolis reduz em 21% nos casos de gravidez na adolescência

0

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre a redução de 21% dos casos de gravidez na adolescência nos últimos dois anos. Em 2022 foram registrados 141 casos de gravidez em jovens de 10 a 19 anos, 37 a menos do que no ano de 2020, o qual obteve 178 casos registrados. Em 2021 foram 164 registros.

Durante o ano de 2022 foram realizadas diversas ações com orientações a respeito da prevenção e dos cuidados com a gravidez precoce. As equipes de Atenção Primária à Saúde (APS), através do Programa Saúde na Escola (PSE), estiveram presentes em várias escolas para a apresentação de palestras e informações sobre o tema.

A referência técnica do Programa Saúde na Escola, Anna Gabryela Sousa Duarte, destacou as ações.

— É muito importante a execução das ações do Saúde na Escola com vistas à promoção da saúde dos estudantes. A prevenção da gravidez na adolescência é uma temática que precisa ser discutida em vários segmentos em prol de um comportamento sexual responsável e ficamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando — afirmou.

Atualmente o Saúde na Escola contempla as escolas públicas do município e realiza diversas atividades para as crianças e adolescentes. Ressalta-se que o município aderiu todas as escolas públicas ao programa, saltando de 24 para 85 escolas contempladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *