Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 14,  anunciou que, em razão de decisão judicial, cumprirá integralmente o que está definido na Onda Roxa do programa Minas Consciente do Governo do Estado.

O prefeito Gleidson Azevedo anunciou a decisão.

— É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante de Divinópolis. A partir de amanhã, 15, em razão de decisão judicial, cumpriremos a Onda Roxa, sem flexibilizações — lamentou.

A vice-prefeita Janete Aparecida lembrou aos jornalistas que Divinópolis decretou a Onda Roxa, antes mesmo do Governo do Estado e que todas as medidas tomadas foram baseadas em números.

— Divinópolis teve muito mais consciência com seus habitantes ao decretar a Onda Roxa antecipada e chamar os prefeitos da região para tomarem juntos as medidas preventivas. Feriados foram antecipados, a entrada de pessoas nos estabelecimentos foi limitada, foi normatizado o atendimento um a um, dentre várias outras medidas. Conhecemos a nossa realidade e o que o município precisa fazer para que a situação melhore, hora nenhuma o prefeito agiu de forma irresponsável. Temos uma excelente equipe técnica e todas as medidas tomadas foram baseadas em números — ressaltou.

De acordo com o procurador-geral do município, Leandro Luiz Mendes, a Prefeitura de Divinópolis acatará a decisão judicial a cumprimento integral da Onda Roxa, mas será feita uma análise judicial da situação e a devida defesa legal.

Ainda nesta quarta-feira, 14, sairá um novo decreto regulamentando a situação após a decisão judicial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *