Da Redação

Com toda a sua relevância e impacto em diversos setores, a Divinaexpo é um evento sustentável que se preocupa também com o meio ambiente.

 

Tendo em vista que o evento produz uma quantidade significativa de lixo, o que pode gerar um impacto negativo para o meio ambiente do Município, o Sindicato Rural de Divinópolis tem como iniciativa o projeto Lixo Zero.

 

A finalidade é aproveitar a maior parte do lixo produzido no parque por meio da reciclagem, compostagem e logística reversa dos resíduos.

 

Adotando uma política sustentável na prática de suas ações e procurando sempre preservar o meio ambiente, o Sindicato Rural decidiu realizar o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados na Divinaexpo, separando os compostáveis, recicláveis e fazendo a logística reversa do óleo de cozinha.

 

O processo de compostagem será realizado dentro do próprio parque, e o adubo, objeto deste processo, será doado para a horta da Clínica São Bento Meni. Os recicláveis serão segregados, também no interior do parque, vendidos e o valor arrecadado será rateado entre os catadores.

 

O óleo de cozinha será reaproveitado por meio de logística reversa, por empresas que o utilizem em seus processos.

 

Para isso serão distribuídos por todo o parque coletores específicos para cada tipo de resíduo. Esta ação busca o equilíbrio entre a diversão e conscientização, fazendo da Divinaexpo um evento 100% sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *