Da Redação

Militares do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, em apoio ao Coordenador da Defesa Civil, que se encontrava no Centro da cidade para providências complementares à solicitação de verificação para avaliação de possíveis riscos de acidentes para os transeuntes da avenida Primeiro de Junho, em relação a prováveis problemas estruturais se duas edificações comercias.
No local ficou constatado que se tratavam de duas edificações verticais de ocupação mista adjacentes, com numerais 342 e 318 na referida Avenida.
No numeral 342, onde funciona no térreo uma edificação comercial (loja de móveis) ficou constatado a ocorrência de desplacamento de parte de estrutura de concreto e revestimento da marquise. imediatamente sobre o passeio da Via Pública .

Dessa forma, foi providenciado o isolamento com fitas zebradas e cones nas vagas de veículos em frente aos endereços anteriormente citados.
O proprietário da loja de móveis foi orientado a manter o isolamento feito para evitar possíveis acidentes a transeuntes daquele passeio. Além disso, lhe foi dada a alterativa de realizar um escoramento paliativo com madeiramento para contenção de possíveis projeções da marquise antes da manutenção definitiva, como forma de viabilizar a retirada do isolamento para trânsito de pedestres na calçada e acesso de clientes à sua loja.
Em relação à edificação com numeração principal 318 na mesma via, foi verificado que também ocorreram projeções de parte do revestimento, entretanto esse material era originário da fachada do prédio. Dessa forma, uma das proprietárias do imóvel, foi orientada a providenciar uma tela proteção na fachada, bem como uma bandeja de madeira para evitar que possíveis detritos venham a cair em via pública.
A Defesa Civil Municipal permaneceu no local para proceder análise global estrutural das edificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *