Da Redação
Em referência a um vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostrando vários materiais de saúde sendo descartado em uma caçamba na rua Rio de Janeiro, região Central da cidade, o CIS-URG Oeste, emitiu um comunicado em relação à questão.
“ O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) tomou conhecimento na manhã de hoje, 29, de um vídeo gravado em frente à sua central de regulação e que está circulando nas redes sociais. Diante deste fato, vem esclarecer que é seguido rigorosamente o protocolo de coleta, com um plano de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde aprovado pela vigilância sanitária de Divinópolis e fiscalizado em todas as ocasiões que o município renova o alvará sanitário do CIS-URG.”
“Estes materiais são mantidos em um depósito nas dependências do CIS-URG, aprovado dentro do alvará sanitário e coletado por uma empresa especializada para serem devidamente descartados. Repudiamos qualquer descarte de resíduo de serviço de saúde da forma inadequada e podemos assegurar que este material não pertence ao CIS-URG. A caçamba mostrada no vídeo está na rua Rio de Janeiro, lado contrário à calçada do CIS-URG, próxima de um edifício que tem como sede outros serviços de saúde”.
“Um boletim de ocorrência será lavrado, as imagens das câmeras de segurança próximas ao local serão solicitadas e uma sindicância será aberta para apuração e confirmação dos fatos.”