Da Redação
A deputada Lohanna (PV), vem a público informar que mais uma vez foi alvo de ameaças por e-mail. O documento relata a maneira como ela será estuprada de forma coletiva, além de citar vários criminosos, destacando que “não adianta denunciar, já que gente poderosíssima está com eles”.
A parlamentar já enviou o conteúdo do e-mail para os órgãos que compõem a força tarefa e defende que as investigações sejam aceleradas, pois é inadmissível que deputadas eleitas legitimamente recebam ameaças tão sérias, enquanto as autoridades demoram a dar respostas adequadas.
Lohanna lembra que o Ministério Público fez uma operação há cerca de 10 dias, mas que os culpados precisam ser responsabilizados o quanto antes, pois a cada dia que alguém não é culpabilizado, há um fortalecimento do clima de permissão e eles sentem que podem ameaçar e falarem o que quiser sem medo das consequências.
Além disso, entendemos que essa sensação de permissividade é muito perigosa para a democracia e para os mandatos feministas, que se posicionam a favor da democracia, dos direitos humanos, das lutas pelo meio ambiente, pela educação pública gratuita e de qualidade, pela cultura e por tantas outras lutas fundamentais.
Lohanna agradece as mensagens de solidariedade e reforça que continuará firme na luta por uma Minas Gerais mais digna para todos.