Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza o diretor Cristian Felipe, de Lagoa da Prata, e a produtora Rita Matiusso, de Divinópolis, pelas premiações do curta-metragem “Vento Frio do Norte”.

O filme é uma parceria entre profissionais de Divinópolis e Lagoa da Prata. O curta-metragem tem previsão de estreia em Divinópolis no mês de outubro.

Segue premiações:

-Honra ao mérito no festival Benelux em Amsterdã, Holanda;
-Finalista em melhor atriz, Rita Matiusso no Festival Internacional de Nova York (NYIFA);
-Finalista melhor direção, Cristian Felipe no Festival Internacional de Nova York (NYIFA);
-Ganhador do prêmio de melhor direção de arte no Festival Internacional de Nova York (ONIROS);
-Exibição nas galerias de arte em Paris (SAC Paris) e Madrid (Vemsac Madrid).

O filme aborda a história de uma mãe e uma filha que moram isoladas em uma casa com um belo jardim, com muitos pássaros. Um local acolhedor e isolado. A vida fluía com intensa cumplicidade entre as duas, como se fossem únicas no mundo, até que certo dia a mãe foi acordada pela filha que lhe pediu para pegar o pássaro que se encontrava machucado no jardim. A mãe concordou. A menina buscou a ave, porém nunca mais voltou. A mãe não encontrou a criança, apenas o pássaro ferido.

Ela cuidou dele e fez de sua casa uma gaiola, o pássaro era agora a única coisa que lhe restava. As coisas mudam quando o pássaro quer voar e ela não. Neste momento ela precisará enfrentar o passado da perda para ver de volta uma luz e sair do caos que em si mesma enraizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *