Cultura apresenta “Arquivo Público Digital” e “Mapa Cultura de Divinópolis”

0

Da Redação

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), promoveu na manhã de hoje (10/10), a apresentação do Arquivo Público Digital e do Mapa Cultural de Divinópolis.O evento foi realizado na sede do Centro Administrativo, e visou apresentar o serviço digital. O serviço contém toda história cultural do município, levando a informação não apenas aos divinopolitanos, mas para todos que desejam conhecer mais sobre a cultura da cidade.O Mapa Cultural é a porta de entrada para que os artistas possam ser reconhecidos e, além de se cadastrarem, terão a oportunidade de publicar todos seus eventos. Ele se trata de uma iniciativa da atual gestão que visa dar credibilidade as obras e artistas do município.O secretário de Administração, Thiago Nunes, destacou a equipe do CPD, que projetou todo o sistema do Mapa Cultural. — A Secretaria de Cultura promove hoje, um marco histórico na cidade de Divinópolis, e muito graças a essa equipe competente de TI. Esse é um projeto de suma importância, elaborado por uma equipe de servidores públicos, e que destaca a qualidade que esse grupo desempenha suas funções — exaltou.Segundo o secretário de Cultura, Diniz Borges, este sistema é um método de valorização a cultura e aos artistas da cidade. — As pessoas podem conhecer e reconhecer as obras e os responsáveis pela arte em nosso município. É encantador poder realizar esse trabalho, que facilita com que as gerações futuras acompanhem nosso histórico cultural — concluiu.A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, aponta a importância desta criação para a divulgação da arte divinopolitana.
— Através dessa iniciativa, proporcionamos a valorização e a popularização dos artistas de Divinópolis, fazendo com que a população reconheça suas atividades através deste novo conceito de apresentar nossa cultura aos mesmos — comentou.O prefeito, Gleidson Azevedo, acrescenta sobre a relevância desse trabalho.
— Essa gestão busca valorizar os artistas da cidade, e é preciso conhecer para valorizar. Há em Divinópolis um patrimônio riquíssimo, tanto material, como imaterial, que precisa ser divulgado, visto e usufruído pela população — finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *