Da Redação

O ano de 2021 ficará marcado na história de nossa Instituição. Afinal, a cada um milhão de partos realizados no mundo, apenas dois são de trigêmeos concebidos por meios naturais. E o Complexo de São João de Deus recebeu neste mês de junho, um casal que entrou para esta estatística: Ariadina e Gleidson que conceberam as bebês, Maria Luiza, Maria Vitória e Maria Alice.

Ter um parto de trigêmeos é como ganhar na loteria. E para o pai das crianças, a família foi triplamente abençoada.

— Planejávamos ter mais um filho, para alegrar nossa família e fazer companhia para nosso filho caçula. E então, Deus decidiu nos abençoar ainda mais e nos enviou três anjos — comemorou Gleidson

As meninas que nasceram de 31 semanas de gestação (cerca de sete meses), permanecem sob os cuidados da equipe da UTI NeoPediátrico do CSSJD, mas já surpreenderam a equipe médica, pois, após uma semana de vida já estavam em ar ambiente, ou seja, respirando sem o auxílio de aparelhos.

O parto que foi realizado pelo médico Obstetra, Dr. Juan Carlos Castelo, foi uma cesariana agendada, sem complicações. Entretanto, exigiu de nossos profissionais o triplo do zelo e atenção dispensados a cada nascimento.

— Além de reservar três vagas na UTI NeoPediátrica, tivemos que internar a paciente antes e realizar os exames necessários, para prepararmos todo o procedimento — explicou o profissional.

De acordo com a mãe das bebês, apesar de todos os desafios que foram superados, a gravidez foi muito tranquila. No entanto, o parto precisou ser antecipado, pois as meninas já estavam ficando sem espaço. — Desde o início da gravidez, estávamos bem acompanhados e quando chegamos ao hospital, tudo correu bem. Agora as meninas seguem se recuperando. Seguimos rezando para que logo elas estejam em casa  —  destacou Ariadina Alves Pereira, que já se encontra em sua residência e visita as bebês diariamente na UTI NeoPediátrica do CSSJD.

Pedido de ajuda

Com a solidariedade e o carinho da comunidade, a família conseguiu aos poucos reunir o enxoval das pequenas. No entanto, as despesas com as recém-nascidas será um desafio para Gledson e Ariadna afinal. Serão pelo menos 15 trocas de fraldas e 24 mamadeiras todos os dias.

— Nós tivemos a ajuda de muitas pessoas que se comoveram com a nossa história e quiseram nos ajudar. Mas, o desafio será grande. Por isso gostaríamos de contar com aqueles querem contribuir com a história de nossas meninas —  disse. Ariadina.

Aqueles que desejarem contribuir com a família, podem fazer contato direto com o casal pelo telefone (37) 99997 9381.

O Complexo de Saúde São João de Deus se orgulha em fazer parte desta linda história e deseja muita paz e saúde para as trigêmeas e felicidades para toda a família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *