Cruzeiro estreia com vitória no Campeonato Mineiro 2023
Foto: Divulgação site
Fonte : Site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
Mais de 70 dias após aquela memorável vitória no dia seis de novembro de 2022, que expulsou de vez os fantasmas da Série B, o Cruzeiro voltou a campo para acalentar a gigante Nação Azul. Conforme os dias se passavam, a ansiedade para viver novamente um “match day” cinco estrelas aumentava. Expectativa de manto no peito, cânticos ensaiados, prontos para serem externados, bandeirões novamente içados, ondeando ao vento. A noite de 21/01, tão esperada, enfim chegou para prestigiar a todos os cruzeirenses, especialmente os fãs de Patrocínio. Foi nesta cidade com cerca de 92 mil habitantes, localizada no interior mineiro, há mais de 400 km da capital, que a bola rolou pela primeira vez em 2023 para o time profissional do Cruzeiro.
Se a espera parecia agoniante, as horas e os minutos antes do apito inicial foram de sensação ainda mais acentuada. Na expectativa para a bola rolar, os mistérios se levantavam na mente do torcedor: qual seria o time escalado por Paulo Pezzolano e sua equipe técnica? Quais dos reforços contratados para a temporada poderiam estrear? E, afinal, qual o novo patrocinador máster do Cruzeiro? Se agora já temos as respostas das duas primeiras perguntas, a última ainda paira no ar, tão intensamente quanto fora a partida deste sábado.
O Cruzeiro entrou em campo com a interrogação na camisa, mas o futebol não deixou dúvidas de que o time, desta vez comandado pelo auxiliar técnico Martin Varini, continuaria intenso e com propósitos bem definidos de jogo. Pezzolano, que cumpria suspensão por expulsão na última edição do Campeonato Mineiro, assistiu à distância a vitória que veio na raça e na vontade. E não poderia ser diferente em uma estreia tão importante fora de casa.
Dois a um que foi teste para cardíaco, é verdade, com emoção até os minutos finais, mostrou o potencial do elenco ainda em início de temporada. Um time de muita técnica e raça, em sintonia com a sua torcida. Se não faltaram cruzeirenses vibrando pela vitória nas arquibancadas ou no sofá de casa, também houve demonstrações de paixão dentro das quatro linhas. Nikão, meio-campista recém contratado, entrou em campo pela primeira vez vestindo o manto do seu time do coração e precisou só de sete minutos (e alguns toques na bola) para marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro. Após jogada de marcação alta, o zagueiro adversário deixou a bola sobrar nos pés do camisa 10 Celeste, que não titubeou e abriu o placar, com chute certeiro ao gol.
O segundo foi anotado pelo atacante Bruno Rodrigues, ainda no primeiro tempo da partida. Após boa jogada no centro do campo, Wesley recebeu em condição e avançou rumo à meta. O atacante entrou na grande área com velocidade e foi derrubado pelo defensor adversário. Pênalti marcado sem mesmo com a ajuda do VAR, que Bruno Rodrigues converteu com frieza, no meio do gol. Na etapa final o adversário diminuiu, mas ficou assim: 2 a 1, estreia com o pé direito.
A próxima partida pelo Campeonato Mineiro será em casa, na Arena Independência, sábado (28), às 10h30. O adversário será o Athletic, de São João del-Rei.