Dados do Boletim Diário foram atualizados nesta terça-feira (29). Veja ainda informações sobre internações, suspeitas descartadas e pessoas recuperadas.
Nas últimas 24h, 94 novos casos do novo coronavírus e dois óbitos em decorrência da doença foram registrados em Divinópolis. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (29) e compara as informações do Boletim Diário desta segunda (28).
O município passou de 3.730 resultados positivos para 3.824; o número de pacientes internados também aumentou no período, passando de 118 para 121. A maioria está em leitos de enfermarias.
Óbitos
Dois idosos de 87 e 88 anos são as novas vítimas da Covid-19 em Divinópolis e morreram nesta terça-feira (29).
A idosa mais nova foi admitida no Hospital Santa Lúcia no dia 11 de dezembro; ela tinha doença renal crônica, diabetes e hipertensão. No último dia 21, ela testou positivo para a doença após exame RT-PCR.
Já o idoso tinha doença hematológica crônica e foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) no último dia 14. Foi feito teste rápido de anticorpo logo no dia seguinte, que apresentou resultado reagente.
* Veja abaixo mais dados sobre a evolução do coronavírus na cidade.
Mortes pela doença – são 96 óbitos, 49 do sexo feminino, 46 do masculino. No informe desta terça, não há óbitos em investigação.
Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 3.295 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 83 a mais que no boletim anterior.
Situação dos leitos
O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 194 leitos disponíveis – 111 são no setor de enfermaria e 83 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 121 estão ocupados. Três crianças estão internadas em leitos de CTI e uma em leito de enfermaria com suspeita da doença; não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes.
O informativo do dia 7 de dezembro apresentou nova redução de leitos em Divinópolis. Desde então, os números de leitos disponíveis seguem sendo alterados. A Prefeitura não explicou a situação até a última atualização da reportagem.
fonte: g1 Centro Oeste.