Da Redação

 

O prefeito Gleidson Azevedo anunciou em suas redes sociais, que após intensas cobranças, a Copasa irá indenizar o município de Divinópolis, em R$ 70 milhões, além de se comprometer em reduzir a conta de água e esgoto para o cliente final.

De acordo com o anúncio do prefeito, a companhia será mantida até 2041, nos serviços de água e esgotamento sanitário, como prevê o contrato.

Gleidson Azevedo ainda não detalhou os termos do acordo, mas afirmou que toda a população será beneficiada, já que a tarifa de água será reduzida em 10%, enquanto a tarifa de esgoto terá redução dos atuais 74% para 24% para quem não é contemplado pelo tratamento de esgoto. A medida deverá beneficiar cerca de 86% da população.

Recentemente, a Copasa conseguiu na justiça, uma liminar que suspendeu um processo licitatório que era realizado pela prefeitura, que previa a contratação de uma nova empresa para gerir o serviço de água e esgoto em Divinópolis.

A decisão pela suspensão da licitação foi do desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, da 19ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que deferiu uma ação ajuizada pela Copasa.

Os detalhes sobre a indenização de R$ 70 milhões ainda serão divulgados oficialmente pelo executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *