Da Redação
Depois de abrir dez unidades em 2021, a rede Mart Minas Atacado e Varejo projeta outras dez para este ano. A primeira delas será inaugurada às 8h do dia 17 de fevereiro, no bairro Esperança (Avenida Prefeito Nilson Vilela, 350), em Três Pontas, no Sul de Minas. Será unidade de número 51 da bandeira. A loja terá uma área de vendas de 5.400 metros quadrados e 26 checkouts. O estacionamento oferece de 350 vagas para carros, além de posições reservadas para motos e bicicletas.
No mix, são mais de 10 mil opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. Há uma ampla variedade de marcas regionais e as líderes de mercado nos setores de mercearia, bazar, bomboniere, confeitaria, bebidas, higiene e beleza, embalagens, limpeza, frios e laticínios, além das seções de frutas e verduras.
O formato é ideal para atender clientes corporativos como donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis, além do consumidor final. As lojas do Mart Minas oferecem ainda o serviço de televendas, em que o consumidor pode contar com uma equipe preparada para agilizar as compras com antecedência.
— Levamos à cidade mais uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que vai atender as famílias da região e micros e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno, tendo o Mart Minas como seu parceiro no abastecimento — afirma o diretor Comercial e de Marketing da rede, Filipe Martins.
Origem
O Mart Minas foi criado em 2001, quando o fundador Murilo Martins inaugurou a primeira loja em Divinópolis. Em 2011, com a entrada do novo sócio, Rono Neves, a empresa deu sequência ao plano de expansão, alcançando novas regiões do Estado, até chegar ao número atual de 51 lojas que atendem a cerca de 700 cidades mineiras.
Social
O Mart Minas cresce e amplia também a atuação e o investimento na área social por meio dos diversos projetos que apoia. O Troco Solidário é mais uma importante iniciativa neste sentido. Ao pagarem suas compras, os clientes são convidados a doarem o troco, para que as doações sejam repassadas para uma instituição na cidade.
A campanha tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento das comunidades onde o grupo está inserido.
— Para nós, atuar no mercado não significa apenas um negócio, mas também um trabalho em busca de crescimento e oportunidades para uma sociedade sustentável e mais justa — afirma Filipe Martins.
Fonte : Associação Mineira de Supermercados (Amis)