Colégio Santo Agostinho tem unidade bem-sucedida no Vale dos Cristais, em Nova Lima
Da Redação
A Rede Lius Agostinianos, responsável pelo Colégio Santo Agostinho, anunciou nesta quarta-feira (31) que terá a primeira unidade fora de Belo Horizonte e região. Será em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A rede comprou o Instituto Educacional Criançarte, que passará a se chamar Colégio Santo Agostinho – Divinópolis em 2025. A escola, de 23 anos, originalmente atende do maternal ao 5º ano.
Com a aquisição, o Colégio Santo Agostinho passa a contar com cerca de 8.500 estudantes nas unidades Santo Agostinho, Gutierrez, Contagem e Nova Lima (Vale dos Cristais). Além disso, a Rede Lius conta com mais de 1.800 crianças e jovens nas Escolas Sociais: AIACOM, no Rio de Janeiro; Escola Santo Agostinho (ESA), em São Paulo; e Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), em Belo Horizonte), totalmente gratuitas.
Uma unidade do Santo Agostinho também está sendo construída no Alphaville – Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Além disso, uma unidade social será aberta em Fortaleza, na região da Barra do Ceará, em 2025. No local, serão atendidas, inicialmente, 100 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos.
Fonte : Jornal O Tempo