CIS-URG emite nota oficial a respeito do acidente entre uma ambulância do SAMU e uma moto, ocorrido em Divinópolis
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, dia 10, ocorreu uma colisão entre uma ambulância e uma motocicleta no cruzamento da rua Pernambuco, esquina com rua Bahia, no Centro de Divinópolis.
A diretória do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamentos dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) lamenta o corrido e se solidariza com a família de Fernando Fernandes, de 29 anos, vítima fatal do acidente.
A coordenação de frotas ressalta que o veículo está com manutenção em dia, que o condutor é profissional concursado e ingressou no serviço em março de 2022. A sua documentação para exercício da função está em dia, assim como seus cursos e treinamentos.
Destaca ainda a determinação naquilo que prevê o item 35 do Protocolo Operacional Padrão (POP) dos condutores, que diz “Use com cautela a prioridade de trânsito. O condutor deve parar nos cruzamentos e semáforos. Só prossiga se tiver segurança com devido uso de sinais luminosos e sonoros”.
A diretória do Consórcio determinou o afastamento do profissional envolvido no acidente até o término da apuração e aberto Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração.
O CIS-URG está prestando total apoio à equipe envolvida no acidente e orientou o Departamento Jurídico que preste apoio a família da vítima.