Fotos : divulgação Viveza

Tácio Greco Garcia, Rodrigo Guimarães Garcia

Caroline Guimarães Garcia e Túlio Greco Garcia – CEO no Grupo Cimcal, todos netos de Inimá Garcia.

 

 

Reposicionamento foi planejado no intuito de modernizar a marca

Da Redação

Consolidada no mercado regional, com 56 anos de atuação, a Cimcal, maior rede de lojas
de materiais de construção da região Centro-Oeste de Minas Gerais, decidiu adotar um
novo nome e uma identidade mais moderna que refletem o novo momento da marca:
agora, as lojas adotam a marca Viveza.
— Em 2019, nós havíamos contratado uma consultoria especializada em estratégia de
diferenciação mercadológica no intuito de entender melhor a evolução do mercado,
visualizar lacunas e oportunidades de crescimento. Como resultado deste trabalho,
decidimos fazer um novo posicionamento de marca, de modo que ela se tornasse mais
jovem, mais moderna, humanizada e se conectasse com o real significado que a casa
tem na vida das pessoas — explica CEO do grupo Cimcal, Túlio Greco Garcia,

 

Reposicionamento

 

Ele conta que, inicialmente, a ideia era fazer o reposicionamento utilizando o próprio
nome da Cimcal, buscando uma reestilização da logomarca. Entretanto, de acordo com
os estudos que avaliavam a questão, compreendeu que o antigo nome já não representa
mais a essência de negócio do grupo e, por isso, optou-se por adotar um novo nome,
Viveza.

— Quando foi criada, em 1966, a Cimcal vendia exclusivamente cimento e cal. Daí
a origem do nome. Com o passar dos anos, expandimos nosso negócio e ampliamos
nosso escopo. Passamos a comercializar também pisos, revestimentos, louças, metais,
eletrodomésticos para cozinha, produtos para área de lazer, tintas e materiais
hidráulicos — explica Garcia.

 

Cenário

 

O cenário pandêmico também teve papel fundamental e reafirmou essa necessidade de
mudança.

— Com a pandemia, muita coisa mudou. E uma das transformações que ficou
mais evidente foi a forma como as pessoas se relacionam com a casa e seus ambientes.
E a Viveza nasce justamente para comunicar essa mudança no mercado e na vida das
pessoas — conclui.

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